quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Recheio da Byblos vai a leilão hoje

Foi considerada a maior livraria do país em 2007, mas em 2008 fechou as portas aos livros. Hoje, a partir das 14h30, vai ser leiloado todo o seu recheio.

“De acordo com Marta Augusto foram inventariados uma média de 50 mil livros no acervo bibliográfico da Byblos. O leilão, conforme especificou, abrange todo o recheio da livraria incluindo material de escritório, cafetaria, a estante robô, dvd, cd e peluches. (...)
A responsável da Leilosoc especificou que, no que respeita ao lotes de livros, agrupados em estantes, a base de licitação mais baixa é de 975 euros podendo atingir os 1700 euros. (...)

Num curto espaço de tempo, aquela que foi apresentada como a maior livraria do país, com um acervo de 150 mil títulos disponíveis, e que associou a inovação tecnológica a uma área de quatro mil metros quadrados onde se incluia uma sala de exposições um auditório e cafetaria, fechou as portas e lançou 53 pessoas para o desemprego.(...)

Recorde-se que a situação da Byblos mereceu inclusivamente um movimento no Facebook onde se propunha que os livros fossem vendidos mais baratos. Mas tal nunca foi possível concretizar uma vez que os editores com livros à consignação também saíram prejudicados.”

Pode ler a notícia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário